Mel Vieira iniciou a pratica da capoeira Angola em 1998, no Angoleiro Sim Sinhô, e logo em seguida começou a praticar Yoga. Seu encantamento por essas duas artes a fez seguir adiante em seus estudos, levando-a ter a compreensão de que esses dois caminhos se intercruzam e se aproximam.

Atualmente coordena o Espaço Jacarandá e é professora certificada internacionalmente pelo método Iyengar Yoga - Júnior II. Além disso, já realizou duas viagens à Índia, ao Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute (RIMYI), para estudos e aprimoramentos de sua pratica de Yoga.

"Sou fascinada por essas duas artes e ao longo desses anos, de pratica tanto da capoeira quanto da Yoga, as transformações foram surgindo gradualmente. E em janeiro de 2016, quando toquei berimbau no aniversário do Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute (RIMYI), na Índia, tive a certeza de que estou no caminho certo. O sentimento é de gratidão: pela Yoga por me acolher e me mostrar que tudo é possível. E pela capoeira por não me fazer esquecer das minhas raízes e manter a ligação com os meus ancestrais."

Francisco é professor certificado pelo Ramãmani Iyengar Memorial Yoga Institute de Puna, Índia. Em 2006, fez parte do núcleo dos professores fundadores da ABIY- Associação Brasileira de Iyengar Yoga e, desde então, tem participado de todos os cursos e workshops promovidos pela ABIY, com os seguintes professores:

Faeq Biria, Maria-Jesus Lorrio Castro,

Jordi, Corine Biria.

Geisa França formada em Design de Multimídia pelo Senac, trabalha com pós-produção de filmes longas e curta metragens, publicitários, e conteúdos para tevê.

Em 2011 começou a praticar firmemente no Jacarandá Yoga com Mel Vieira.

Fez dois semestres do curso "Aprendendo a ensinar Yoga" com o Sandro Bosco, e alguns retiros espirituais até que, em Agosto de 2013 decidiu se preparar para a certificação de professores da ABIY. Intensificou a prática, iniciou os estudos teóricos e leituras, começou a participar de workshops com professores certificados do Brasil e do mundo e, com todo o amor da Mel, finalmente começou a dar aulas.

E dar aulas, não só é a melhor maneira de aprender, é a melhor maneira de entender que no Yoga nosso verdadeiro professor é nós mesmos, então bora praticar