Mel Vieira iniciou a pratica da capoeira Angola em 1998, no Angoleiro Sim Sinhô, e logo em seguida começou a praticar Yoga. Seu encantamento por essas duas artes a fez seguir adiante em seus estudos, levando-a ter a compreensão de que esses dois caminhos se intercruzam e se aproximam.

Atualmente coordena o Espaço Jacarandá e é professora certificada internacionalmente pelo método Iyengar Yoga - Júnior II. Além disso, já realizou duas viagens à Índia, ao Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute (RIMYI), para estudos e aprimoramentos de sua pratica de Yoga.

"Sou fascinada por essas duas artes e ao longo desses anos, de pratica tanto da capoeira quanto da Yoga, as transformações foram surgindo gradualmente. E em janeiro de 2016, quando toquei berimbau no aniversário do Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute (RIMYI), na Índia, tive a certeza de que estou no caminho certo. O sentimento é de gratidão: pela Yoga por me acolher e me mostrar que tudo é possível. E pela capoeira por não me fazer esquecer das minhas raízes e manter a ligação com os meus ancestrais."